Topo

Árbitro dá primeiro gol do Palmeiras sobre o Athletico-PR para Gustavo Scarpa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 01h09

Na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, o garoto Endrick brilhou e teve participação direta em dois gols do Verdão. Na súmula da partida, contudo, a arbitragem concedeu o primeiro tento palmeirense para o meia-atacante Gustavo Scarpa, envolvido no lance.

O Verdão entrou na segunda etapa perdendo por 1 a 0. Aos 16 minutos, Endrick desarmou o zagueiro e tocou para Rony ao invadir a área. Depois de ser bloqueado, o camisa 10 devolveu para o meio da área e a joia palmeirense dividiu com Gustavo Scarpa antes de a bola balançar a rede.

Endrick saiu comemorando como se tivesse marcado o seu primeiro gol pelo Verdão. As imagens da transmissão foram inconclusivas, mas a festa foi do garoto de apenas 16 anos.

Na súmula, contudo, o árbitro Braulio da Silva Machado deu o gol para Gustavo Scarpa. Com isso, o meia-atacante marcou o seu pela 13º gol nesta temporada. No final da partida, ele ainda deu uma assistência para Gustavo Gómez marcar de cabeça.

Endrick voltou a aparecer com destaque aos 25 minutos, ao completar o cruzamento de Rony e marcar o segundo gol palmeirense. Conforme a súmula, o seu primeiro como jogador profissional do Verdão.

Ao balançar a rede contra o Athletico-PR, Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras. Aos 16 anos, três meses e quatro dias, ele superou a marca que pertencia ao atacante Heitor, que marcou o seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em 1916, pelo Campeonato Paulista.

Com o triunfo sobre o Athletico-PR, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, a equipe precisa torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira.