Topo

Enzo valoriza relação com bolivianos do Santos e revela inspiração em Marcelo Moreno

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 21h00

Contratado pelo Santos por meio do intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022, Enzo Monteiro vai aos poucos ganhando cada vez mais destaque na Vila Belmiro. O atacante vem sendo decisivo nos últimos jogos do sub-20 do clube e salientou a sua alegria nesta quarta-feira.

"Estou muito feliz em poder estar aqui no Santos e marcando gols no sub-20. É uma alegria única. Vou seguir trabalhando e dando o meu máximo para seguir marcando gols", disse em entrevista coletiva.

"É uma instituição muito grande, reconhecida mundialmente. Graças a Deus estou no time titular do sub-20, estou treinando e dando o melhor de mim. Graças a isso, acho que é uma recompensa de todo meu trabalho que venho fazendo. O conselho que daria é continuar trabalhando, ter disciplina e dar o melhor de si cada dia", completou.

Além dele, Miguelito e Leonardo Zabala também chegaram aos Santos por meio do intercâmbio. E os bolivianos construíram uma ótima relação dentro do Santos, algo valorizado por Enzo.

"É muito importante a nossa relação. Estamos os três na mesma equipe, somos de fora. A relação é muito boa. Os três trabalhamos e nos dedicamos ao máximo. Estamos focados na partida de amanhã que é muito importante para nós", destacou.

Por fim, Enzo Monteiro revelou que a sua grande inspiração no futebol é Marcelo Moreno. O atacante de 35 anos, que atualmente defende as cores do Cerro Porteño-PAR, se destacou no Cruzeiro, especialmente em 2014, quando se consagrou campeão brasileiro.

"O Marcelo é meu ídolo, cresci vendo ele jogar aqui no Brasil e na seleção boliviana. É mais que um sonho. É continuar trabalhando para, quem sabe um dia, seguir os seus passos na seleção e dar alegria a todo povo boliviano", revelou.

Aos 18 anos, Enzo soma 12 aparições e quatro gols pelo Santos sub-20 neste ano. Nesta quinta-feira, ele é uma das grandes apostas do Peixe para tentar superar a Portuguesa, na Vila Belmiro, e chegar na final do Paulistão d categoria. Na ida, houve um empate de 0 a 0.