Topo

Gómez se isola como maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras em uma mesma temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 08h00

Um dos pilares da equipe de Abel Ferreira, Gustavo Gómez voltou a balançar a rede na virada do Palmeiras sobre o Athletico-PR na noite desta terça-feira. Ao anotar o gol que fechou a vitória por 3 a 1, o paraguaio atingiu um novo recorde.

O defensor paraguaio completou de cabeça o cruzamento de Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do segundo tempo e anotou o seu 11º gol em 2022. Assim, Gómez se isolou como o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em uma mesma temporada.

Até o duelo desta terça-feira, ele estava empatado com Junior Baiano, que atingiu a marca em 1999, e com o seu companheiro de zaga Murilo.

Nove dos onze gols de Gustavo Gómez nesta temporada foram anotados no Campeonato Brasileiro. Com isso, o zagueiro é o vice-artilheiro do Verdão na campanha que se aproxima do 11º título do clube na competição.

A parceria com Murilo não tem sido apenas no sistema defensivo. Juntos, ambos já combinam para 21 gols marcados em 2022. Ao somar com o gol marcado por Luan contra a Ponte Preta, no Campeonato Paulista, são 22 gols anotados por zagueiros, o que também já é um recorde na história do clube.

Com o gol marcado sobre o Athletico-PR, Gustavo Gómez ainda superou Valdívia e se isolou como o segundo estrangeiro com mais gols em Campeonato Brasileiro com a camisa palmeirense. Ele tem 16 e agora só perde para o seu conterrâneo Arce, que marcou 26 gols.

Contratado em 2018 pelo Palmeiras, Gustavo Gómez não demorou para cair nas graças da torcida e virar uma das lideranças da equipe. Hoje capitão do time, o paraguaio já conquistou Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).