Topo

GP de São Paulo terá novidades para o público e comemoração por 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 16h14

Nesta quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ao lado do CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Alan Adler, apresentaram, no Autódromo de Interlagos, os preparativos e as novidades para a nova edição da corrida, no mês de novembro.

Ricardo e Alan, ao lado de alguns representantes da organização e secretários da prefeitura, deram uma volta ao longo da pista em dois Cadilacs. Em seguida, a dupla atendeu a jornalistas em uma das tribunas do autódromo.

Conforme abordado na coletiva, as principais mudanças em relação ao ano anterior ficam por conta das atrações ao público. O evento contará com músicos, Dj's e novas áreas para os espectadores, uma delas no centro da pista do autódromo.

"Investimos muito em shows e experiências diversas. Vão ter muitas atrações e muitas performances. Investimos na melhoria do som e dos telões. Vamos ter uma estrela no hino nacional, que a gente vai anunciar em breve, mas é um nome muito importante. Vão ter muitos Dj's espalhados pelo autódromo", contou Alan.

O prefeito Ricardo Nunes, à esquerda, e Alan Adler, à direita

Além disso, por conta dos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil - a primeira edição do GP foi realizada em 1972 -, homenagens serão feitas. Entre elas, uma a Emerson Fittipaldi, piloto brasileiro campeão mundial naquela temporada.

"Vamos fazer uma homenagem ao Emerson pelos 50 anos da conquista do prêmio, o primeiro título. Também faremos uma homenagem ao Vettel, que está se aposentando da Fórmula 1", acrescentou o CEO do GP de São Paulo.

Além disso, também foram feitas melhorias para as equipes e para os pilotos. Conforme explicou Alan Adler, uma das maiores reclamações do GP de São Paulo era a dificuldade no acesso ao grid. Reformas foram feitas no local para corrigir o problema.

"A gente vem fazendo melhorias ao longo do tempo. Uma das reclamações antigas era do acesso ao grid. Eles precisavam chegar com todos aqueles equipamentos antes da largada e dar uma volta enorme e correndo. Agora foi feito um novo acesso", explicou.

Os eventos que envolvem o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, começarão no dia 11 de novembro, sexta-feira, quando ocorrerá o primeiro treino. No dia seguinte, sábado, teremos o segundo treino e, por fim, no domingo, a corrida.