Imprensa europeia repercute 1° gol de Endrick no Palmeiras: 'Fenômeno'
Endrick marcou o seu primeiro gol como profissional na noite da última terça-feira (25), na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, fora de casa, por 3 a 1. A imprensa europeia repercutiu o fato e destacou o desempenho do garoto de 16 anos na Arena da Baixada.
O jornal espanhol "AS" publicou, como a sua principal matéria, nesta manhã de quarta, que a joia palmeirense "desencadeou a tempestade" e é um "fenômeno imparável". "O novo Menino de Ouro do futebol brasileiro deixa todos boquiabertos. Em apenas alguns dias como profissional com o Palmeiras, quebrou barreiras de todos os tipos", escreveu.
O diário "Marca", por sua vez, destacou o recorde quebrado pelo garoto. Ele se tornou o mais jovem a marcar pelo Verdão após superar Heitor, maior artilheiro da história do clube.
Ainda na Espanha, mas saindo de Madri e indo para a Catalunha, o "Sport" falou sobre a comemoração de Endrick. O atacante "colocou o dedo na orelha, recriando as celebrações do jogador norueguês do Manchester City, Erling Haaland". Já o "Mundo Deportivo", assim como os três jornais anteriores, citou que a revelação do Palmeiras estaria sendo monitorada por gigantes europeus, dentre eles, Real Madrid e Barcelona.
Em Portugal, o "A Bola" publicou uma nota curta descrevendo a comemoração de Endrick e sua declaração após o jogo. Já o periódico "Record" escreveu que o garoto "brilha na equipe de Abel Ferreira". "O Jogo", por sua vez, mencionou o fato de o centroavante ter marcado contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, ex-técnico da seleção portuguesa.
Por fim, na Itália, o "Corriere dello Sport" questionou: "Endrick é o novo Neymar?". Isso porque o astro do Paris Saint-Germain marcou o seu primeiro gol como profissional do Santos aos 17 anos, enquanto o jovem do Palmeiras balançou as redes um ano mais jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.