Topo

Jhojan Julio volta a receber chance como titular do Santos após quase quatro meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 07h00

A escalação do Santos na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com uma novidade. Orlando Ribeiro escalou Jhojan Julio entre os titulares.

Essa foi a primeira vez que o atacante iniciou um jogo desde o dia 29 de junho. Na ocasião, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O camisa 8 permaneceu em campo por 69 minutos.

Desde então, ele só voltou a ser utilizado na derrota de 2 a 1 para o Goiás, no dia 5 de setembro. Neste embate, Jhojan Julio foi chamado por Lisca aos 30 minutos do segundo tempo.

O duelo contra o Esmeraldino havia sido a última aparição do atacante. Diante do Flamengo, ele atuou por 60 minutos. Os seus números, no entanto, não foram muito animadores. Segundo dados do Footstats, ele deu apenas nove passes, sendo oito certos e um errado, realizou três desarmes, cometeu duas faltas e perdeu a posse de bola sete vezes.

Jhojan Julio foi uma alternativa encontrada por Orlando Ribeiro para suprir a falta de um ponta. Isso porque Lucas Braga, Lucas Barbosa e Soteldo não estavam à disposição. Os dois primeiros estavam suspensos, enquanto o venezuelano se recupera de uma lesão.

Na próxima rodada, portanto, Lucas Braga e Lucas Barbosa retornam e devem disputar essa vaga na ala esquerda. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa.