Topo

Miguelito se diz orgulhoso por chances no profissional do Santos e usa pressão como motivação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 15h40

Uma das principais joias das categorias de base do Santos, o jovem Miguelito falou nesta quarta-feira sobre a sensação de estar ganhando cada vez mais espaço no profissional. O meia boliviano já soma três convocações no time de cima do Peixe. Destes embates, ele entrou em campo em dois, motivo de orgulho para o atleta.

"As expectativas são as melhores, as mais positivas. É um sonho poder debutar no profissional, em um clube onde sempre sonhei jogar e estiveram vários dos meus ídolos. É um orgulho formar o plantel profissional e tenho uma expectativa muito grande de somar mais minutos e ganhar mais oportunidades", disse em coletiva.

Miguel vem dividindo as suas atenções com o sub-20. O Menino da Vila é um dos principasi destaques da equipe, que está na semifinal do Campeonato Paulista sub-20. Devido ao sucesso, a pressão em cima do meia já está crescendo, algo que vem o incentivando cada vez mais.

"Mais que uma pressão, eu levo como uma motivação. Querendo ou não, todo carinho e apoio que estou recebendo aqui é muito grande. É algo que me ajuda muito, me dá ânimo saber que muitas pessoas estão apoiando e estão comigo. Fico feliz por tudo que estou passando. Vou trabalhar para seguir dando resultados positivos", destacou.

Com apenas 18 anos, Miguelito também já teve a oportunidade de defender a seleção boliviana. O garoto entrou no decorrer do segundo tempo da derrota de 2 a 0 para Senegal, em amistoso. A estreia pelo seu país, inclusive, foi antes mesmo dele debutar no profissional do Peixe.

"Foi uma experiência única, muito linda, um sonho realizado lutar pela minha seleção. Defender o meu país é o que eu mais gosto. Fiquei muito feliz pela oportunidade e estou trabalhando muito no dia a dia para conseguir mais oportunidades. É um orgulho para mim representar o meu país e espero poder muitas alegrias no futuro", declarou.

"De princípio, eu não esperava poder jogar na seleção antes de jogar no clube. Estou trabalhando no dia a dia para ganhar oportunidades. Creio que já me sentia preparado para dar este primeiro passo no profissional. Vou seguir trabalhando para ganhar mais minutos. Fico muito feliz pelo o que passou e como foi. Acho que essa oportunidade na seleção me gerou a oportunidade no clube. Vou seguir trabalhando para colher o melhor fruto possível", finalizou.

Miguelito é uma das armas do Santos para tentar chegar na final do Campeonato Paulista sub-20. Depois de um empate de 0 a 0 no jogo de ida, o Peixe recebe a Portuguesa pela semifinal do torneio nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.