Topo

Bragantino completa mais de três meses sem vencer fora de casa no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 09h06

O Red Bull Bragantino foi batido pelo Botafogo na última quarta-feira por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deu sequência a um longo jejum do Massa Bruta como visitante.

Já são mais de três meses sem vencer fora de casa na competição. Nos últimos nove jogos que atuou longe do Nabi Abi Chedid, somou dois empates e sete derrotas, um aproveitamento de apenas 7%.

Dentre esses compromissos, o Bragantino balançou a rede em seis oportunidades e foi vazado quase o triplo, com 17 gols sofridos. Aliás, o time tem, no geral, o quinto menor aproveitamento do Brasileirão quando é visitante.

A última vitória do clube jogando em outro estádio foi no dia 17 de julho, quando enfrentou o América-MG no Independência. Na ocasião, o Massa Bruta venceu o duelo por 3 a 0, com gols de Alerrandro (2x) e Marcos Vinicios.

Na próxima rodada do torneio nacional o Bragantino visita o Avaí na quarta-feira que vem, na Ressacada, às 19 horas (de Brasília).

Na tabela de classificação, a equipe é a 14ª colocada com 41 pontos, oito unidades a menos que o Atlético-GO, primeiro que integra o Z4. A diferença para o próprio Botafogo, que entrou no G8, é de seis somados.