Topo

Carabajal ganha primeira chance com Orlando e vive expectativa de voltar aos planos do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 07h00

Apesar da derrota 3 a 2, a partida do Santos contra o Flamengo foi importante para Gabriel Carabajal. O meio-campista voltou a jogar após passar sete partidas seguidas sem entrar em campo. Essa, aliás, foi a primeira chance que ele recebeu com Orlando Ribeiro.

O último jogo do argentino havia sido na derrota de 2 a 1 para o Ceará, fora de casa. Na ocasião, ele foi titular, mas saiu ainda no intervalo. Com a saída de Lisca, ele perdeu muito espeço e passou a ficar apenas no banco de reservas. Dos sete embates em que ficou de fora, aliás, em três ele nem sequer foi relacionado.

Diante do Flamengo, Carabajal entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Dentro de campo, marcou um gol, deu 13 passes, dos quais acertou 11 e errou dois, cometeu uma falta e perdeu a posse de bola uma vez.

O meia foi anunciado em 12 de agosto e levou pouco tempo para estrear. Dia 21 do mesmo mês, o camisa 5 foi escalado como titular na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo. A atuação agradou o então comandante do Peixe. Assim, ele seguiu entre os 11 iniciais nos três jogos seguintes.

Agora, portanto, Carabajal espera voltar a ganhar mais minutos no Santos. O próximo desafio do Alvinegro Praiano será na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.