Topo

Luís Castro exalta vitória do Botafogo e mira vaga na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 11h32

Luís Castro não poupou elogios aos jogadores do Botafogo após a vitória de quarta-feira, sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico exaltou o triunfo, a volta da boa relação com a torcida e admitiu que os alvinegros poderiam ter conquistado o resultado de forma mais tranquila.

"Eu acho que as pazes estão sempre feitas, de forma natural. Eu, a torcida e a administração pertencemos à mesma família, a família do Botafogo. Portanto, a paz existe. O que pode haver é, na emoção, sentimentos de desilusão. Mas todos sentimos a mesma alegria e a mesma tristeza sempre", iniciou o treinador português.

"Poderíamos ter o jogo quase resolvido no primeiro tempo. Não o tivemos. Vocês sabem que a vantagem curta coloca aqui e ali algum sentimento na equipe adversária de que pode conseguir", acrescentou.

Castro ainda destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. O comandante português também afirmou que o Botafogo mira uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

"Eu sempre considerei o Brasileirão um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Três pontos mudam tudo. Mantive-me sempre equilibrado. Não entro em depressão e nem em euforias. Confio muito no trabalho dos jogadores, na proposta de treino. Esse equilíbrio é o que nos faz hoje estar de uma forma descansada naquilo que seria uma possível queda para a Série B", explicou.

"Temos no horizonte a luta por uma competição internacional. Olhar sempre para cima. E o que vemos ao olhar para cima é uma vaga na pré-Libertadores. É isso que nos move todos os dias: ganhar, ganhar, ganhar. Embora saibamos que a cultura da vitória demore para se instalar. Mas somos uma família boa", concluiu Luís.