Topo

Miguelito aponta inspirações no futebol, mas busca deixar "marca própria" no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 06h00

Mundialmente conhecido por revelar diversos craques, o Santos vive a expectativa de promover mais uma joia. Trata-se de Miguelito. O meia de 18 anos vem fazendo muito sucesso nas categorias de base do Peixe e já recebeu algumas chances no profissional.

Em entrevista coletiva, o boliviano apontou quem são as suas grandes inspirações no futebol, mas destacou que pretende escrever o seu próprio nome na história do Alvinegro Praiano.

"Estou muito feliz por ser comparado com jogadores de nível mundial. Mas eu não me apego muito a isso. Eu estou trabalhando para deixar a minha marca própria. Me inspiro muito em vários jogadores, como Neymar, Pelé, Robinho e Rodrygo. Estou muito feliz porque todo trabalho e sacrifício calham em melhorar em cada aspecto esportivo. Agora é seguir trabalhando mais para pode melhorar", comentou.

Ao lado de Leonardo Zabala e Enzo Monteiro, outros jogadores bolivianos do elenco santista, Miguelito vem tomando cuidados especiais para atingir a forma física ideal do futebol profissional e melhorar o psicológico.

"Normalmente treinamos juntos pela manhã. Depois, cuidamos da alimentação e, dependendo do treinamento, nos juntamos na academia para trabalhar um pouco a parte superior do corpo para estar bem fisicamente. A alimentação e o descanso levamos muito a sério. Nos ajudamos para seguir melhorando no aspecto físico e mental", detalhou.

O meia é uma das principais esperanças do Santos para tentar chegar na final do Campeonato Paulista sub-20. Depois de um empate de 0 a 0 no jogo de ida, o Peixe recebe a Portuguesa pela semifinal do torneio nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.