Topo

Prefeito de São Paulo explica situação e garante que Autódromo de Interlagos não será privatizado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 08h00

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participou de coletiva de imprensa para a apresentação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2022. Um dos assuntos abordados pelo administrador foi a situação do Autódromo de Interlagos, palco do evento.

Em prefeituras passadas, havia o desejo de privatizar o local. Depois, houve a proposta de concessão. O assunto ficou travado no Tribunal de Contas do Município, mas, nos últimos dias, saiu a liberação. Ricardo, porém, garante que isso não ocorrerá.

"Eu era vereador quando a gente votou a proposta de fazer a venda do autódromo. Depois houve uma mudança para concessão e estava travado no Tribunal de Contas do Município. Na minha gestão como prefeito não será vendido e nem será feita a concessão do autódromo de Interlagos", disse o prefeito.

"O Tribunal de contas do Município estava analisando a questão. Agora, há 15 dias, saiu a autorização para fazer a concessão. Mas a autorização não terá nenhum efeito, porque não vou fazer a concessão", garantiu.

O prefeito Ricardo Nunes, à esquerda, recebe presente de Alan Adler, à direita, CEO do GP de São Paulo

Ricardo explicou que a cidade de São Paulo vive bom momento financeiro e, por isso, não há necessidade da venda do local

"Nós temos hoje uma boa situação financeira e não se faz necessário qualquer tipo de concessão ou venda. Enquanto eu for prefeito, fica público, e a gente vai melhorando a infraestrutura para atender melhor ao público. É um local que temos observado como grande oportunidade para a geração de empregos e renda", encerrou.

No momento, estão sendo feitos todos os preparativos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Os eventos começarão no dia 11 de novembro, sexta-feira, quando ocorrerá o primeiro treino. No dia seguinte, sábado, teremos o segundo treino e, por fim, no domingo, a corrida.