Topo

Róger Guedes afirma que decisão de VP não passa pelo elenco e diz entender demora: "Família em primeiro lugar"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 15h38

O elenco do Corinthians, assim como o torcedor e a diretoria, ainda não sabe qual será o futuro do técnico Vítor Pereira. No entanto, há um respeito geral em relação à indecisão do treinador, que tem um problema familiar delicado envolvendo a saúde de sua sogra, que mora em Portugal com sua esposa e filhos.

"Para nós ele não fala nada se vai ficar ou não, é uma definição que ele está tomando com a direção. A gente gostaria de saber, mas é dele com a direção, ele vai fazer o que foi melhor para ele, por causa da família, e vamos acatar da melhor forma possível", disse Róger Guedes na zona mista, após a derrota para o Fluminense, na última quarta-feira.

"A gente entende e respeita o lado dele. Família vem em primeiro lugar. Se não tiver bem com a família, a cabeça vai estar voando. Ele tem que definir o que for melhor para ele", complementou.

Antes do início da entrevista coletiva após o revés, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, afirmou que somente após o término da atual temporada é que haverá a divulgação da decisão tomada pelo técnico.

VP, assim como Duilio, explicou que o planejamento já está sendo feito e que o torcedor deve se preocupar com o clube e não se o técnico fica ou sai.

Já sobre a derrota para o Flu por 2 a 0, Róger Guedes, que precisou cumprir outra função na ausência de Yuri Alberto, suspenso, disse que não é fácil jogar contra a equipe de Fernando Diniz.

"Correr errado não tem a ver com apatia. Demos o nosso melhor contra uma equipe chata de jogar. A gente venceu na Copa do Brasil e hoje (quarta) eles foram felizes aqui. A maioria dos times sofre com eles. Se você não acerta a marcação neles, eles saem, méritos do Diniz, fez um belo papel. Tem que saber marcar a equipe deles", finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo já neste sábado, contra o Goiás, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio da Serrinha. As duas torcidas estão liberadas.

Com o resultado do último jogo, o Timão caiu para a quinta posição da tabela, com 57 pontos em 33 jogos.