Topo

Tombense x Grêmio: veja prováveis escalações e informações do jogo da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2022 23h32

O Grêmio já garantiu na última rodada o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o título definido por antecipação para o Cruzeiro, resta ao Tricolor Gaúcho a missão de ao menos conquistar o vice-campeonato nesta Série B nas duas últimas rodadas. Atual vice-líder, a equipe de Renato Portaluppi só depende de si e o primeiro desafio será nesta sexta-feira contra o Tombense. O duelo em Muriaé (MG) está marcado para às 19 horas (de Brasília).

Ainda que o segundo lugar seja um objetivo importante, o acesso garantido deu início ao planejamento para 2023 e alguns atletas foram liberados. Renato não contará com Edilson, Geromel, Thaciano, Guilherme e Diego Souza nesta 37ª rodada da Série B, mas segue a política de fazer mistério sobre a escalação.

Em 14º lugar na tabela com 44 pontos, o Tombense ainda sofre com o fantasma do rebaixamento. Uma vitória em casa garantirá a permanência da equipe mineira na segunda divisão nacional sem depender do resultado contra o Criciúma, fora de casa, na última rodada.

O técnico Bruno Pivetti também tem problemas para escalar a equipe e não terá à disposição o lateral-direito David e o atacante Kleiton, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o artilheiro Ciel, poupado na derrota para a Chapecoense na última sexta-feira, está liberado para entrar em campo.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: Sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

TOMBENSE: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo e Jean Lucas, Renatinho, Ciel e Keké

Técnico: Bruno Pivetti

GRÊMIO: Brenno, Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Bitello; Campaz, Biel e Elkeson

Técnico: Renato Portaluppi