Topo

Com 7 derrotas seguidas, Avaí tem 2% de chance de se safar do rebaixamento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2022 10h30

O Avaí foi derrotado pelo Cuiabá nesta quinta-feira, por 1 a 0, e viu suas chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro aumentarem. Segundo pior time do returno, a equipe praticamente selou a degola ao perder para o adversário em confronto direto contra o Z4.

A sequência de sete derrotas seguidas desanima ainda mais o torcedor do time catarinense. A última vitória da equipe foi conquistada há mais de um mês, sobre o Atlético-MG, por 1 a 0. O jogo marcou a estreia do então treinador, Lisca, que já não se encontra mais no clube.

O revés sobre o Cuiabá manteve o Avaí na vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do já rebaixado Juventude. O time precisa somar, no mínimo, mais seis pontos para se safar do descenso.

As próximas partidas do Leão da Ilha, no entanto, prometem ainda mais dificuldade na luta pela permanência na Série A. Na próxima rodada, a equipe recebe o Bragantino, depois visita o Santos, encara o Ceará na Ressacada - o que deve ser uma briga direta contra a degola - e encerra sua participação diante do Flamengo no Maracanã.

Assim, as chances do clube escapar do rebaixamento são mínimas: apenas 2%. As porcentagens quanto as outras duas vagas restantes no Z4 se dividem entre Atlético-GO, Ceará, Cuiabá e Coritiba.

Caso se confirme, este será o quinto rebaixamento do Avaí em sua história. Os outros descensos ocorreram em 2011, 2015, 2017 e 2019, todos na era dos pontos corridos.