Topo

Com ascensão de Mayke, Bruno Tabata perde espaço no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2022 05h00

O meia-atacante Bruno Tabata perdeu espaço recentemente no Palmeiras. O jogador foi a primeira escolha de Abel Ferreira para substituir Raphael Veiga, mas viu o lateral-direito Mayke se adaptar bem ao papel de ponta e se tornar titular absoluto.

A última vez que Tabata iniciou um jogo pelo Palmeiras foi na vitória por 1 a 0 contra o Santos, no dia 18 de setembro. De lá para cá, o jogador entrou em campo em três oportunidades (Atlético-MG, Coritiba e Athletico-PR), todas as vezes saindo do banco de reservas.

Tabata não saiu do banco de reservas contra Botafogo, Atlético-GO e Avaí, além de não ter sido relacionado contra o São Paulo por conta de uma mialgia na coxa esquerda.

Até o momento, os números de Tabata são tímidos, com uma assistência e nenhum gol marcado em 11 jogos. O jogador inicialmente era visto como um substituto de Gustavo Scarpa, que vai deixar o Verdão ao final da temporada para atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra.

Bruno Tabata chegou ao Palmeiras no início de agosto, vindo do Sporting-POR. O atleta de 25 anos assinou vínculo com o Verdão até o final de junho de 2026.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Fortaleza, quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Uma simples vitória garante o título brasileiro do Verdão.