Topo

Dorival enaltece Felipão e temporada do Flamengo, e Éverton Ribeiro analisa final contra o Athletico-PR

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2022 22h26

Flamengo e Athletico-PR fazem neste sábado a grande final da Copa Libertadores de 2022. A bola rola a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Gayaquil, no Equador. Na coletiva antes da partida, o técnico Dorival Júnior exaltou Felipão, treinador adversário, e relembrou a dificuldade que o Furacão deu ao Rubro-Negro nos duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Chegar a uma final de um torneio tão importante como esse não tem preço, ainda mais enfrentando um treinador como o Felipe. É uma referência para todos nós. Uma pessoa que lá atrás foi meu treinador, com quem eu tenho muito carinho e respeito. Sei o quanto será difícil vivenciar esse momento, não teremos uma partida fácil, assim como não foram fáceis as nossas passagens na Copa do Brasil. Com certeza, o nível de dificuldade será ainda maior. O importante é que estejamos preparados", disse.

Dorival espera "verdadeiro" Flamengo na final

Além disso, o comandante da equipe carioca enalteceu a temporada do Flamengo, que conquistou o título da Copa do Brasil e figura na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, e disse que espera o "verdadeiro" Rubro-Negro em campo no Equador.

"Ao longo de todo esse processo, fizemos o melhor para que chegássemos a um momento como esse, ninguém ganha um torneio de um dia para o outro, a preparação já aconteceu e acho que o Flamengo se preparou muito para um jogo como o de amanhã. Só espero que entreguemos em campo o nosso melhor, o verdadeiro Flamengo, aquilo foi a equipe ao longo das duas competições e que vem sendo ao longo do Campeonato Brasileiro. Não tenham dúvidas que já estarei muito satisfeito, o resultado é consequência, mas muito do que será entregue e deixado no campo amanhã", completou Dorival.

Capitão Éverton Ribeiro analisa confronto contra o Athletico-PR

Ao lado do treinador, Éverton Ribeiro, capitão da equipe, aproveitou para analisar o confronto deste sábado e afirmar que o Flamengo está preparado para qualquer novidade que o Athletico-PR apresente na decisão.

"O Athletico-PR é uma equipe muito difícil de ser batida, tem uma maneira de jogar, sabem o que eles querem. Dificultaram muito a nossa vida, principalmente no Maracanã, onde se fecharam bem, mas mesmo assim conseguimos criar e ter chances, apesar de não termos sido capazes de fazer o gol. Então, teremos que ter a mesma paciência. Apesar de ser um jogo diferente, não sabemos como eles vão entrar jogando, se vai ser no mesmo esquema ou num outro estilo de jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, temos já essa experiência de como eles podem vir. Então, sabemos disso, treinamos e estamos preparados para qualquer situação que apareça no jogo. Saindo na frente ou tomando um gol, temos que manter a calma e o plano, porque temos tudo para fazer uma grande partida", comentou.