Em alta, Endrick luta para se firmar como 2ª opção no ataque do Palmeiras
O atacante Endrick, com apenas 16 anos, luta para se consolidar como a segunda opção de ataque na equipe profissional do Palmeiras, superando a concorrência de jogadores bem mais experientes.
Apenas Rony, titular absoluto com Abel Ferreira, parece estar na frente da Cria da Academia. O que favorece Endrick é que o camisa 10 pode atuar pelo lado do campo, fazendo com que a dupla possa jogar junta em determinados momentos, como na vitória por 3 a 1 contra o Athletico-PR.
Hoje, Endrick tem mais prestígio com o Abel em relação a outros nomes, como Rafael Navarro, José Lopez e Miguel Merentiel. Os dois últimos chegaram na última janela de transferências, enquanto Navarro veio no início do ano como esperança de gols.
O último jogo do atacante ex-Botafogo foi no empate contra o Atlético-GO, no último dia 10. De lá para cá, o atleta não saiu do banco de reservas nos três jogos em que foi relacionado.
Flaco López, por sua vez, entrou na segunda etapa contra o São Paulo, no último dia 16, e não voltou a ser relacionado por Abel. O argentino perdeu muito espaço desde a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR.
Já Merentiel atuou em apenas quatro dos últimos nove jogos do Palmeiras na temporada, todos saindo do banco de reservas. O atleta não saiu dos suplentes nos últimos dois compromissos da equipe, contra Avaí e Athletico-PR.
Endrick vive momento oposto em relação aos citados. A joia alviverde entrou em quatro dos últimos cinco jogos, anotando dois gols contra o Athletico-PR.
O garoto vem sendo a primeira opção de Abel Ferreira para mudar o cenário do jogo no ataque e vem correspondendo. A tendência é que o atleta volte a ganhar minutos na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida contra o Leão do Pici, inclusive, pode sacramentar o título brasileiro do Palmeiras. Uma simples vitória garante o 11º troféu do campeonato nacional para o Verdão na história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.