Topo

Felipão projeta final da Libertadores e vê favoritismo igualado entre Athletico-PR e Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2022 22h11

Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela final da Libertadores em Guayaquil, no Equador. Diante da decisão importante, o treinador Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Heleno projetaram a partida. Felipão aproveitou, ainda, para comentar sobre o possível desfecho de sua carreira.

Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira e bicampeão da Libertadores - com Palmeiras e Grêmio - Felipão ressaltou a importância de uma final tão importante após mais de 30 anos de carreira.

"A emoção de estar presente na final é a emoção de alguém que já vivenciou diversas finais de diversos campeonatos, situações das mais inesquecíveis possíveis em todos os campeonatos. E esse é mais um campeonato, mais uma decisão, que nós dá a possibilidade de pensar o quanto foi maravilhoso esse trabalho desde que começamos", disse o treinador. "É um término, praticamente, de uma carreira bastante feliz da minha parte", completou Felipão.

O treinador do Athletico-PR falou, ainda, sobre o favoritismo da final. O técnico rechaçou que a equipe do Flamengo seja principal candidata ao título.

"Favoritismo? Cinquenta com cinquenta. São dois finalistas. Agora, quem jogar melhor amanhã, quem tiver as melhores chances, aproveitar melhor, vai ser. Não acho que a equipe que chega a final seja tão ruim e a outra só chegou a essa final porque é a melhor de todas. Se nós estivermos em uma final, é porque temos competições", comentou o Felipão.

E a escalação, professor?

Questionado sobre os onze jogadores que devem iniciar a partida, Felipão optou por, de forma humorada, despistar. O técnico disse, também, sobre como deve agir no vestiário para motivar o elenco.

"Posso dar (a escalação), mas posso dar uma mudadinha hoje de de noite", brincou."Eu trabalho com pessoas, eu trabalho com personalidades, com características diferentes de personalidades. Então, eu tenho que saber, em determinados momentos, como eu posso agir e como eu não posso agir. E eu tentarei ser o mais correto possível comigo e com eles, com essas características", concluiu o treinador.

Capitão contente

Thiago Heleno, zagueiro e líder do elenco do Furacão, falou sobre o projeto do clube. Em 2021, o defensor capitaneou a equipe durante a conquista da Copa Sul-Americana, a qual conquistou duas vezes pela equipe.

"Muito feliz pelo momento. Ano passado eu tive a oportunidade, também, de levantar uma taça. O Athletico-PR é um clube que tem um projeto muito gigante, então nós jogadores colaboramos para que isso aconteça o quanto antes", projetou o zagueiro.