Topo

Santos define 6 de novembro como data para votação do novo estatuto social

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2022 07h00

O Santos informou em seu site oficial que realizará uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação, ou não, do novo Estatuto Social do clube. A iniciativa do Conselho Deliberativo será feita no próximo dia 6 de novembro, um domingo, das 10 às 18 horas (de Brasília), no ginásio Athié Jorge Cury, que fica no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O torcedor que faz parte do programa Sócio Rei terá o direito de votar pela aprovação ou não do documento. Mas os sócios devem ficar atentos, pois aqueles que estiverem em débito com o clube devem quitá-lo até o dia 1º de novembro. Para isso, a secretaria, localizada no próprio estádio, estará em esquema de plantão entre esta quinta-feira e a próxima terça, das 10h às 21h. Após essa data, nenhum sócio que estiver inadimplente poderá votar.

Foto: Divulgação/Santos

O novo Estatuto Social, que possui 76 páginas, tem novidades que podem mudar o futuro do Santos. A principal delas é que, se aprovado, o documento vai permitir que o Peixe vire uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), como já aconteceu com outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

O novo documento também tem outra mudança importante para o futuro do Santos. O Comitê de Gestão, que hoje é composto por nove membros (presidente, vice e outros sete dirigentes não remunerados), teria apenas cinco (presidente, vice e outros três membros).

Os associados poderão optar pelo voto presencial (em Santos) ou voto virtual. Porém para votar virtualmente o associado precisará estar com seu CPF, e-mail e celular com DDD atualizados, pois as senhas de acesso ao voto eletrônico serão transmitidas por esses meios.