Topo

Após pedreiras, Santos encara sequência contra clubes desesperados para fugir do Z4

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 07h00

Ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Santos busca se recuperar no Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. E os próximos dois jogos serão contra equipes que lutam para fugir da zona do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Peixe visita o Atlético-GO, pela 35ª rodada da competição. O embate está marcado para às 19 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão está na 18ª colocação, com 33 pontos, um a menos que o Cuiabá, primeiro time fora do Z4.

Atuando diante da sua torcida, o clube goiano vem de três partidas de invencibilidade. São duas vitórias (Fluminense e Ceará) e um empate (Palmeiras).

Já no dia 5 de novembro, sábado, o Alvinegro Praiano recebe o Avaí na Arena Barueri, às 16h30. O Leão da Ilha está na 19ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, seis a menos que o Cuiabá.

O clube catarinense soma sete derrotas seguidas. Atuando fora de casa, a equipe conquistou apenas uma vitória no torneio, contra o Botafogo, no dia 13 de junho.

A sequência, portanto, é uma boa chance para o Santos se recuperar após enfrentar duas pedreiras. O Peixe vem de reveses para Corinthians, por 1 a 0, e Flamengo, por 3 a 2.

No momento, o Alvinegro Praiano está em 12º, com 43 pontos, sete a menos que o São Paulo, que está em oitavo, abrindo a zona de classificação à Libertadores de 2023.