Topo

Dorival fala sobre chance de substituir Tite na Seleção: "Temos que ter muita calma"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 21h32

O técnico Dorival Jr comentou sobre a chance de ser escolhido para assumir a Seleção Brasileira com a saída de Tite após a disputa da Copa do Mundo do Catar. O treinador do Flamengo já vinha sendo apontado como favorito ao cargo pela conquista da Copa do Brasil. Mas, neste sábado, depois de faturar também a Copa Libertadores, seu nome ficou ainda mais em voga.

"É difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Acho que meu contrato [com o Flamengo] vai até o final do ano e talvez o maior prêmio para mim seria permanecer à frente dessa equipe e dar sequência ao nosso trabalho", disse Dorival Jr, valorizando seu cargo no Flamengo

"Caso venha a acontecer uma possibilidade, tudo isso daí após a Copa do Mundo. Temos que ter muita calma, muita paciência. Você postula uma condição como essa, você imagina uma possibilidade como essa, mas tudo ainda muito distante, muito vago", completou o treinador do Flamengo.

Dorival Jr tem contrato com o Flamengo somente até o fim da atual temporada, mas o presidente do clube, Rodolfo Landim, já externou o desejo de renovar o vínculo do treinador, já pensando na disputa do Mundial de Clubes, em que o Rubro-Negro da Gávea poderá enfrentar na final ninguém mais, ninguém menos que o Real Madrid.

"Temos grandes profissionais no País, respeitados, que também merecem uma oportunidade na Seleção. Acho o trabalho do Tite de altíssimo nível, um dos grandes do futebol mundial. Estando à frente da Seleção, não sei se esse caminho [de deixar o cargo] será tomado. Vou ficar na torcida para que a Seleção conquiste o campeonato mundial", prosseguiu Dorival.

"Em relação à Seleção, vamos deixar as coisas acontecerem, é muito cedo para se falar alguma coisa. Minha preocupação continuará sendo o Flamengo, porque poucos terão a oportunidade que eu tive de estar no Flamengo pela terceira vez", concluiu.