Topo

Ed Carlos sofre lesão no ombro e deve desfalcar o Santos contra o Atlético-GO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 13h25

O técnico Orlando Ribeiro terá novo problema para escalar o Santos diante do Atlético-GO. O meia Ed Carlos, que vinha sendo titular, sofreu um trauma no ombro durante o treino deste sábado, no CT Rei Pelé, e deve desfalcar o Peixe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube não informou o prazo de retorno do jogador aos gramados. Ele será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira para descobrir a gravidade da lesão.

Destaque na Copinha pelas categorias de base do time alvinegro, Ed Carlos assumiu a titularidade da equipe após a chegada de Orlando Ribeiro. Ele emplacou seis jogos em sequência e ganhou holofotes pela qualidade nos passes e boa visão de jogo.

Sem o meia, Orlando irá quebrar a cabeça para definir a escalação do Santos em Goiânia. Além de Ed Carlos, ele não terá à disposição o volante Rodrigo Fernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumprirá suspensão. Desta forma, a única certeza para integrar o meio-campo do Peixe é Camacho.

Em contrapartida, Lucas Braga e Lucas Barbosa cumpriram suspensão e estão de volta. Os zagueiros Maicon e Luiz Felipe também treinaram normalmente e devem reforçar o time nesta quarta-feira. O lateral Madson, assim como Rodrigo Fernández, é baixa pelo acúmulo de cartões amarelos.

Assim, uma provável escalação do Santos para encarar o Atlético-GO é: João Paulo; Nathan (Auro), Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez (Sandry) e Luan (Carabajal); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

A partida contra o Dragão está marcada para quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Peixe está em 12º, com 43 pontos.