Topo

Felipão critica arbitragem por expulsão de Pedro Henrique: "É malandro"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 21h54

Luiz Felipe Scolari não teve papas na língua ao comentar sobre a arbitragem da final da Copa Libertadores passada a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Guaiaquil, no Equador. O treinador do Athletico-PR criticou o argentino Patricio Loustau pelos critérios adotados ao longo da partida.

"Estávamos jogando bem, continuamos jogando dentro das perspectivas de dez contra 11. Apenas quero dizer o seguinte: esse árbitro é muito inteligente. Ele sabe o momento de fazer as coisas. É muito inteligente. É um árbitro que eu conheço há muitos anos. Vai ali, vai aqui... a primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas, ele já tinha feito, sabe como minar. É malandro", afirmou Felipão.

Pouco depois da expulsão de Pedro Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 43 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar. Gabigol foi às redes aos 49 minutos, logo antes do intervalo, frustrando os planos de Luiz Felipe Scolari para a final.

"A mensagem do intervalo foi a mensagem de que nós colocamos um sistema 4-4-1, fazendo os dois jogadores de lado de campo voltarem um pouco mais por dentro para não sobrecarregar o Hugo e o Fernandinho. Mas, o Flamengo, tendo a qualidade que tem, 11 contra 10, era muito difícil. Nós conseguimos que o Flamengo tivesse alguma dificuldade de criação maior pro segundo gol. Tentamos a bola parada, bola de profundidade, mas não conseguimos. O que nós falamos a eles é que fizessem isso e que, na medida do possível, pressionaríamos em busca do empate", prosseguiu.

Apesar da derrota, o Athletico-PR, enquanto esteve em igualdade numérica, incomodou o Flamengo, protagonizando as principais ações ofensivas do primeiro tempo, motivo suficiente para Luiz Felipe Scolari se orgulhar de seus jogadores.

"Eu avalio que o Athletico foi competitivo, fiquei satisfeito com a atitude de todos os jogadores. Gostei demais e espero que o Athletico continue assim no Brasileiro, que temos pra jogar daqui pra frente. Esse é o Athletico que gosto, que nos representa e que vinha conseguindo resultados. Agora temos outros resultados a buscar e é assim que o Athletico tem que continuar a se portar", concluiu.