Topo

Presidente do Santos fala sobre busca por técnico: "Mercado está difícil e não podemos errar"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 22h00

Andres Rueda, presidente do Santos, falou sobre a procura do clube por um novo técnico após a saída de Lisca, reforçando a dificuldade de encontrar um nome no mercado. O dirigente optou por deixar Orlando Ribeiro no comando do profissional até o final da temporada.

Logo após a saída de Lisca, Rueda chegou a conversar com Beccacece e Bielsa, mas as tratativas não evoluíram. O dirigente também chegou a se reunir com Vanderlei Luxemburgo, que queria treinar o time até o final do ano antes de atuar no departamento de futebol, mas o nome foi vetado pelo Comitê de Gestão.

"Eu falei com muitos técnicos, vocês não têm ideia. Mas não encontramos ninguém que pensássemos: 'Boa, é ele'. Dias depois do Lisca sair e de não encontrarmos um substituto, avisei ao Orlando Ribeiro que ele ficaria até o fim do Brasileirão e passei a confiança necessária. Se não fosse para trazer um ótimo técnico, correríamos risco do profissional vir, demorar a se adaptar e encontrarmos novo risco de rebaixamento", disse Rueda ao UOL Esporte.

"Eu tive uma aula com o Bielsa, conversei também com o Beccacece, e não conseguimos um acerto. Então, achamos melhor o Orlando. O mercado está muito difícil e não poderíamos errar. E mesmo com todos os problemas, estaríamos na zona de classificação para a Libertadores se não fossem erros graves da arbitragem contra o Santos", completou o presidente.

Rueda também falou sobre a procura por um dirigente para chefiar o futebol do Santos. O presidente é quem cuida dessa parte desde a saída de Newton Drummond, que ficou apenas um mês no cargo.

"Hoje, até acabar o campeonato, eu quero ficar tranquilo. Trazer agora um diretor executivo, pô, vai mudar o ambiente. Trazer um técnico agora vai mudar. E a tabela nos permite isso. Tem férias... Entre novembro e dezembro consigo definir isso", disse.

O Santos, neste momento, se encontra na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, oito a menos em relação ao G-6. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19 horas (de Brasília).