Topo

São Paulo

São Paulo anuncia Belletti como treinador do sub-20: 'chegou a hora de retribuir'

Belletti, novo treinador do sub-20 do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Belletti, novo treinador do sub-20 do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 18h29

Ontem (28), o treinador Alex deixou o comando da categoria sub-20 após um ano e meio no cargo. O São Paulo agiu rápido e já achou o novo técnico para a categoria, outro ex-jogador. Trata-se do ex-lateral direito Belletti, que já tinha conversar para assumir o posto no Tricolor e, agora, foi oficializado.

O presidente são-paulino, Julio Casares, destacou a experiência do novo técnico, que já venceu, inclusive, a Liga dos Campeões como jogador.

"Nosso time da base passa a ter a força e o conhecimento deste multicampeão. Será importante para a formação dos novos talentos e para o futuro do nosso amado Tricolor contar com o Belletti em Cotia", disse.

Para Belletti, retornar como treinador ao clube pelo qual jogou é motivo de comemoração.

"Não existia melhor forma possível de iniciar a carreira de técnico. Joguei aqui de 1996 a 2002 (foi emprestado por um ano ao Atlético-MG em 1999), conheço a casa, sei o que significa essa instituição. Quando me fizeram a proposta, fiquei muito feliz, pois é um momento importante na minha vida pessoal e profissional. Foram anos incríveis como jogador e chegou a hora de retribuir todo o carinho da torcida", comentou.

Além de Alex, que deixou o cargo de treinador, o São Paulo tem ocupado a comissão da base com ex-jogadores e membros experientes da comissão. O ídolo tricolor Zetti, por exemplo, trabalha na transição de goleiros de Cotia para o profissional

"Todo mundo fala da estrutura de Cotia, mas quero valorizar também a estrutura humana. Poder trabalhar com o Zetti, com o Altair Ramos, que foi meu preparador físico, e com tanta gente competente, inteligente e com vivência no futebol, me motiva demais" afirmou Belletti após assumir seu primeiro projeto como treinador.

Início de trajetória

O ex-lateral já trabalhou em comissão técnica em 2021, quando foi auxiliar técnico do Cruzeiro. Ele tem a licença PRO da CBF e acertou com o São Paulo após três reuniões e conversas, inclusive, com a diretoria do futebol profissional.

São Paulo