'Sentimento de muito orgulho', diz Fernandinho após perder final da Libertadores
Fernandinho deixou o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, de cabeça erguida após a derrota do Athletico-PR para o Flamengo, por 1 a 0, na grande final da Copa Libertadores.
O experiente volante enalteceu a postura de sua equipe ao longo dos 90 minutos, mesmo disputando boa parte da partida com um homem a menos em campo por causa da expulsão de Pedro Henrique ainda no primeiro tempo.
"Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus a essa partida final. Demonstramos caráter, força de vontade, disciplina tática. Jogo foi decidido no detalhe", disse Fernandinho.
O Athletico-PR teve um ótimo início de partida e protagonizou as principais ações ofensivas do primeiro tempo. Porém, após a expulsão de Pedro Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Ayrton Lucas, naturalmente não conseguiu manter o mesmo nível.
"Jogo difícil, pegado desde o início. O Flamengo não conseguiu encaixar o jogo deles de início. Mesmo com um a mais, tiveram dificuldade. A jogada que eles tiveram mais precisão foi quando nos arriscamos mais no ataque. Jogo de final. As duas equipes buscaram o gol a sua maneira, o Flamengo foi mais feliz que nós e conseguiu conquistar o título", completou.
Essa foi a segunda final de Libertadores disputada pelo Athletico-PR. Em 2005, o Furacão foi derrotado pelo São Paulo na grande decisão. 17 anos depois, o clube voltou a jogar pela taça do principal torneio de clubes do continente, mas novamente falhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.