Topo

Vasco vai cobrar multa se Ituano escalar atacante

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2022 17h53

O Vasco não vai permitir que o Ituano escale o atacante Vinícius Paiva no duelo entre os dois times pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Os cariocas têm dois pontos a mais que os paulistas e precisam de um empate para garantirem o acesso.

Vinícius Paiva está cedido ao Ituano pelo Vasco até o fim da Série B. O acordo entre os clubes prevê que o Ituano pague uma multa de R$ 1 milhão antecipadamente para que o atacante entre em campo contra o Vasco.

Apesar de considerar Vinícius Paiva um jogador importante, o Ituano não cogita pagar a multa. Isso porque ele só foi titular absoluto em um jogo, justamente na vitória sobre o Londrina na sexta-feira. Pelo clube paulista fez dez jogos, anotou um gol e deu uma assistência.

Vinícius tem contrato com o Vasco até dezembro de 2024, mas a princípio não será aproveitado quando retornar ao clube no fim do ano. Até aqui só fez um jogo com a camisa do Cruzmaltino e deve ser cedido a outro clube caso o Ituano não compre seus direitos federativos.