Topo

Após primeiro semestre positivo, Lucas Pires perde espaço no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 06h00

O lateral esquerdo Lucas Pires foi uma das grandes notícias do primeiro semestre do Santos, se consolidando como titular na posição. No entanto, desde a chegada de Lisca, o jogador de 21 anos perdeu espaço e se tornou reserva de Felipe Jonatan.

Pires chegou ao clube em julho de 2021, vindo do rival Corinthians. O lateral foi contratado inicialmente para atuar pelas equipes de base e foi titular na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque no campeonato, Lucas foi integrado à equipe profissional pelo técnico Fábio Carille.

Com as oscilações de Felipe Jonatan, Lucas Pires naturalmente ganhou a posição e se firmou como um jogador importante na equipe. Em 39 jogos, o atleta distribuiu cinco assistências, além de se mostrar confiável na defesa.

Desde a chegada do técnico Lisca, no entanto Lucas Pires perdeu espaço. O atleta já vinha de uma queda de rendimento na reta final da passagem de Bustos e viu Felipe Jonatan crescer.

Nem a chegada de Orlando Ribeiro, que conhece bem seu futebol, fez com que Pires retomasse a titularidade. O único jogo que o jovem atuou como titular com Orlando foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, por conta da suspensão de Felipe Jonatan por acúmulo de cartões.

Com Orlando Ribeiro, a tendência é que Lucas Pires siga como reserva até o final da temporada. A expectativa do jovem, que tem contrato até maio de 2026, é voltar a ter mais minutos com o treinador que assumir o time em 2023.