Topo

Arsenal atropela lanterna com gol de Martinelli e retoma liderança do Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 12h51

O Arsenal entrou em campo neste domingo um ponto atrás do Manchester City, mas atropelou o lanterna Nottingham Forest, vencendo por 5 a 0, e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Inglês. Agora, a vantagem dos Gunners na ponta da competição é de dois pontos.

O brasileiro Gabriel Martinelli foi quem abriu a contagem e marcou o primeiro do time londrino, logo em seu 100º jogo com a camisa do clube. Na comemoração, ele homenageou o ex-companheiro Pablo Marí, que passou por cirurgia após sofrer um atentado, mas já recebeu alta hospitalar. Já Gabriel Jesus insistiu, mas não conseguiu marcar. No entanto, ele contribuiu com três assistências na goleada.

Por outro lado, Saka tornou-se preocupação para o técnico Mikel Arteta. A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, o jogador deixou o gramado com dores ainda no primeiro tempo e deu lugar a outro jovem, Reiss Nelson, autor de dois gols na partida. O outros tentos da equipe foram marcados por Thomas Partey e Odegaard.

Na próxima rodada, o Arsenal encara o Chelsea em clássico agendado para o próximo domingo, às 9 horas (de Brasília). Antes, no meio desta semana, o time recebe o Zurique na quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. O clube já está garantido na fase de mata-mata do torneio, mas ainda busca assegurar a primeira posição do grupo A.

O jogo

Amplamente favorito, o Arsenal não demorou a estrear o marcador. Com apenas quatro minutos no relógio, Martinelli recebeu cruzamento de Saka e, de cabeça, anotou o primeiro da equipe na partida. O time seguiu pressionando no restante da etapa inicial e chegou a criar boa chance para Gabriel Jesus, aos sete, mas o atacante mandou para fora.

Os Gunners foram engrenar após a volta do intervalo, com quatro minutos, quando Reiss Nelson ampliou o placar. O jovem recebeu passe de Jesus após boa trama e estufou as redes no segundo chute, depois do rebote do goleiro.

Logo na sequência, aos sete, Nelson recebeu assistência de Gabriel Jesus e infiltrou na pequena área para anotar o segundo dele no jogo. Aos 12, foi a vez de Thomas Partey bater colocado no ângulo, da entrada da área, sem chances para o goleiro Henderson.

Ainda deu tempo do meia Odegaard fechar o caixão aos 32 minutos. Gabriel Jesus recebeu dentro da área, fez o pivô e deixou com o norueguês, que ajeitou para esquerda e chutou no alto.