Topo

Bento lamenta derrota, mas valoriza "entrega" do Atletico-PR na final da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 10h59

O Athletico-PR lutou, mas não conseguiu o título inédito da Libertadores em 2022. O goleiro Bento se manifestou após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo em Guayaquil, e lamentou o resultado. No entanto, ele prometeu "luta até o fim" pela conquista em novas oportunidades.

Em publicação em seu Twitter, o arqueiro valorizou a "entrega" do Furacão durante a decisão. A equipe teve um a menos desde os 43 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Pedro Henrique foi expulso por uma entrada em Ayrton Lucas.

"Era meu sonho também e nunca vai deixar de ser. Saímos mais fortes e com orgulho da nossa entrega, não desistimos nenhum segundo até o apito final. O Athletico mais do que merece, e vamos lutar até o fim por isso", escreveu Bento.

Com o revés, o Athletico deu adeus às chances de conquistar a América pela primeira vez em sua história. Esta foi a segunda edição em que o clube chegou até a final, mas saiu derrotada. A primeira havia sido em 2005, diante do então campeão São Paulo.

Já Bento assumiu a titularidade debaixo das traves da equipe no início deste ano, logo após a saída de Santos, que se transferiu justamente para o Flamengo. O jovem de 23 anos atuou em todos os 13 jogos do time na Libertadores e sofreu 12 gols.