Topo

Botafogo estuda contratação em definitivo de Júnior Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 15h07

Titular do Botafogo, o atacante Júnior Santos tem contrato com o clube somente até o fim deste ano. O jogador está cedido pelo Sanfrecce Hiroshima do Japão por empréstimo. Mas o Glorioso já cogita fazer o investimento para adquirir em definitivo seus direitos federativos.

O jogador tem contrato com o clube japonês até fim de 2023. Assim a partir de julho do próximo ano vai ficar livre para assinar um pré-contrato com outro clube. É nisso que o Botafogo aposta para tentar reduzir o valor de R$ 20 milhões que teria que pagar para ficar com o atleta em definitivo.

Como o atacante tem 28 anos, o que pode indicar que poucos clubes vão investir um valor alto nele. Assim, o Sanfrecce Hiroshima corre risco de ver o jogador sair sem ganhar nenhuma compensação financeira. O Alvinegro, portanto, estuda uma proposta menor por ele.

Um dos melhores em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, onde deu passe para o gol de Tchê Tchê, Júnior Santos deixa a entender que deseja ficar no Botafogo.

"Sou muito feliz aqui, fui muito bem recebido e estou vivendo momentos mágicos. Mas meu foco neste momento é o Campeonato Brasileiro e na luta do Botafogo para atingir seus objetivos", disse o jogador.

Com 47 pontos conquistados, o Botafogo luta para confirmar de vez a classificação para a Copa Sul-Americana e tentar um lugar ainda na fase eliminatória da Copa Libertadores. Algo que pode se tornar realidade porque o G-6 deve virar G-8 na competição. O próximo desafio será terça-feira às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada. O rival é o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento.