Topo

Ceará x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 20h00

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta segunda-feira com um jogo. O Fluminense visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, o Tricolor carioca, com 58 pontos, luta para terminar o Brasileirão no G-4.

O Alvinegro cearense precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional. Isso porque abre a zona de rebaixamento com 34 pontos. O jogo será disputado com os portões fechados conforme decisão do STJD. O clube foi punido pelo comportamento da torcida no empate com o Cuiabá.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que a prioridade é conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Mas ele evita fazer contas.

"Não sou treinador de fazer contas. Meu pensamento é o de manter o foco no próximo jogo. Portanto nosso pensamento está todo no time do Ceará", garantiu Diniz.

Diniz deve repetir a escalação do triunfo sobre o Corinthians. O único desfalque por suspensão é o volante reserva Felipe Melo, advertido com o terceiro cartão diante dos paulistas.

Do outro lado de Ceará x Fluminense, o técnico do Vozão, Lucho González, foi demitido. Com isso, o auxiliar Juca Antonello, vai comandar a equipe nesta segunda-feira.

Em termos de escalação o Ceará perdeu o zagueiro Luiz Otávio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Marcos Victor ganha a vaga. O volante Richardson retorna de suspensão assim como o atacante Jô, que não pôde enfrentar o Inter por questão contratual.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 31 de outubro de 2022 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP) e Neuza Ines Back (FIFA) (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Richardson, Vina e Diego Rigonato; Lima e Jô

Técnico: Juca Antonello (interino)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano

Técnico: Fernando Diniz