Topo

Ceni dá recado a Luan sobre titularidade: "É quem mais domina a posição"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 20h00

O técnico Rogério Ceni parece disposto a ter Luan como um de seus titulares em um futuro breve. Mas, para isso, o volante, herói da vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, terá de trabalhar duro para se recondicionar fisicamente após se recuperar de uma séria lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Na última quinta-feira, Luan entrou em campo já na reta final do jogo e acabou sendo coroado com um gol nos acréscimos do segundo tempo que deu a suada vitória ao São Paulo, que luta pelas últimas vagas na Libertadores de 2023.

"O Luan, pra mim, é o jogador que mais domina a posição de primeiro volante, na acepção da palavra. O Luan jogou os minutos que tinha condições de jogar. Se coloco o Luan mais cedo, ele não conseguiria", explicou Rogério Ceni.

Luan se lesionou logo no primeiro treino de Rogério Ceni à frente do São Paulo, em outubro de 2021. Inicialmente o jogador tratou a avulsão tendínea de adutor esquerdo de forma convencional, mas, depois de meses apresentando limitações de movimentos, sem conseguir render o esperado em alguns jogos, foi submetido à cirurgia. Agora, o jovem revelado em Cotia espera, enfim, ter sequência.

"Sei que as pessoas querem o Luan, eu também quero o Luan mais tempo dentro de campo. É uma coisa que vai depender dele. No dia a dia, a forma física é o que ele precisa aprimorar, porque o conhecimento da posição ele tem", prosseguiu.

Sem Pablo Maia, que teve de cumprir suspensão na última rodada, Ceni apostou em Andrés Colorado improvisado na posição. Depois, improvisou Moreira no setor antes de, enfim, promover a entrada de Luan.

"Em condições normais, ele seria o substituto de Pablo Maia. Mas, sei que ele não aguentaria jogar 45 minutos do primeiro tempo ou 45 do segundo tempo. Ele entrou no momento que eu poderia colocá-lo em campo", concluiu.