Topo

Com suspensão de Rodrigo Fernández, Santos deve ter meio-campo leve contra Atlético-GO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 07h00

O Santos deve ter um meio-campo leve contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira, devido a suspensão do volante Rodrigo Fernández. Sem o uruguaio, a equipe de Orlando Ribeiro não terá um "cão de guarda" à frente da linha defensiva.

A tendência é que Camacho atue como primeiro volante com o Dragão, função que já fez muitas vezes na carreira, mesmo não sendo um grande marcador. Mais à frente, Orlando tem algumas indefinições, especialmente devido ao problema no ombro de Ed Carlos.

A tendência é que Carlos Sánchez e Luan ganhem espaço no time titular, caso Ed Carlos de fato não esteja disponível. No 4-2-3-1, Sánchez auxiliaria Camacho na marcação, enquanto o meia ex-Corinthians flutuaria como um 10, mais avançado.

Nos jogos em que o Santos atuou assim, com Orlando, o time foi fortemente criticado pela passividade na marcação. Camacho, Sánchez e Luan não são considerados jogadores de "pegada" defensiva, como Rodrigo.

Uma alternativa é a utilização do volante Sandry, que vem entrando no decorrer dos jogos e tem a confiança de Orlando Ribeiro. O atleta pode preencher melhor o meio em relação aos citados, trazendo equilíbrio ao time.

Santos e Atlético-GO se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.