Topo

Escalação do São Paulo: Ceni comanda treino de olho no Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 14h03

Sob forte sol na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, o São Paulo deu mais um passo na preparação para enfrentar o Atlético-MG, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após participarem de um circuito montado pelos preparadores físicos como forma de aquecimento, os jogadores foram divididos em dois times que se enfrentaram em uma atividade de 11 contra 11 em campo reduzido.

O técnico Rogério Ceni ampliou a área de jogo posteriormente, dando instruções aos seus atletas já prevendo algumas situações do confronto da próxima terça-feira com o Galo.

A atividade deste domingo não contou com a presença de Moreira. O jovem lateral-direito sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treinamento do último sábado, no CT da Barra Funda, e terá de passar por cirurgia.

Além de Moreira, Alisson (dores na coxa direita), Diego Costa (tendinite no joelho direito), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Gabriel Neves (transição para o campo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) são desfalques certos para a partida contra o Atlético-MG.

Como sobrou apenas Rafinha como opção para a lateral direita, uma vaga na zaga, onde o experiente atleta vinha atuando, deverá se abrir. Outra possibilidade é Rogério Ceni abrir mão do esquema com três zagueiros.

Um provável São Paulo para enfrentar o Atlético-MG tem Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. 

O São Paulo finaliza sua preparação para o confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores nesta segunda-feira, quando o técnico Rogério Ceni comandará o último treino antes de enfrentar o Galo.

Atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o São Paulo ultrapassará o Atlético-MG, que figura logo à frente, em sétimo lugar, com 51, em caso de vitória. O Athletico-PR, sexto colocado, também pode ser superado pelo Tricolor, caso não vença o Goiás, na próxima quarta-feira.