Topo

Flamengo pode enfrentar Real Madrid e Vini Jr no Mundial de Clubes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 08h00

O Flamengo voltará a disputar o Mundial de Clubes da Fifa, ainda sem data e local definidos. Com o tricampeonato da Libertadores conquistado neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o Rubro-Negro carioca agora quer alçar voos mais altos, mas, para isso, terá de vencer grandes adversários, e o Real Madrid pode ser um deles.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o clube espanhol está classificado para o Mundial e pode enfrentar o Flamengo na grande decisão, caso ambas as equipes vençam seus respectivos confrontos nas semifinais do torneio.

A partida marcaria o reencontro do Flamengo com Vinícius Jr, revelado nas categorias de base rubro-negras e negociado com o Real Madrid em 2018, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Vencer o Mundial de Clubes é a cereja do bolo que falta ao Flamengo. Nos últimos anos, o clube conquistou todos os grandes títulos nacionais e internacionais e agora espera, enfim, levar a melhor enfrentando um adversário europeu.

Em 2019, quando também conquistou a Libertadores, o Flamengo do técnico Jorge Jesus conseguiu avançar à final do Mundial de Clubes e enfrentar o Liverpool, então campeão da Liga dos Campeões, mas foi derrotado por 1 a 0, graças ao gol do brasileiro Roberto Firmino.

Essa seria a terceira vez que o Real Madrid enfrentaria um clube brasileiro pelo título mundial. Em 1998, os merengues derrotaram o Vasco da Gama por 2 a 1. Já em 2017 o Grêmio acabou sendo vítima dos espanhóis, que venceram por 1 a 0.

Além de Flamengo e Real Madrid, o Wydad Casablanca, do Marrocos, Seattle Sounders, dos EUA, e Auckland City, da Nova Zelândia, já estão classificados para o Mundial de Clubes. Falta a definição do representante da Ásia e do país-sede.