Topo

Lula supera Bolsonaro e ganha eleição presidencial; veja repercussão entre esportistas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 20h23

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil na noite deste domingo ao vencer, no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL), com 60.111.027 votos, o equivalente a 50,88% dos votos. Este será o terceiro mandato de Lula.

O representante do PT entrará no poder a partir de 1º de janeiro de 2023 e governará até 4 de janeiro de 2027.

Vale mencionar que 12 governadores espalhados pelo Brasil também foram eleitos, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo; Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul; e Jerônimo (PT), na Bahia.

Alguns esportistas e ex-atletas se pronunciaram nas redes sociais após a divulgação dos resultados, assim como já estava acontecendo antes das eleições.

Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, fez uma série de postagens exaltando a eleição de Lula ao cargo de presidente. Joanna Maranhão, ex-nadadora, também utilizou as redes sociais, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Por outro lado, o atacante Pedro Raul, do Goiás, escreveu "que Deus tenha misericórdia de nós", com um símbolo de luto na bandeira do Brasil.