Topo

Martinelli fala de Copa do Mundo após boa atuação pelo Arsenal: "É um sonho que tenho"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 13h47

Após atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Arsenal, o atacante Gabriel Martinelli fez, neste domingo, uma grande atuação contra o Nottingham Forest. Ele abriu o placar na goleada por 5 a 0, no Emirates Stadium, levando a equipe novamente à liderança da Premier League. O atleta aproveitou para falar sobre a expectativa de ser chamado por Tite para a Copa do Mundo do Catar.

"Sei que estamos perto da Copa, e nunca escondi que é um sonho que tenho, poder disputar uma Copa pelo meu país. Mas estou tranquilo em relação a isso, pois sei que tudo é fruto do nosso trabalho no dia a dia aqui no clube. Então procuro me manter focado aqui no Arsenal para desempenhar meu papel da melhor forma. Sei que a comissão técnica da Seleção está de olho em tudo, em todos os jogadores, então sempre tento me manter preparado para aproveitar a oportunidade, caso ela chegue", afirmou o jogador.

Com o gol marcado neste domingo, Martinelli agora é o artilheiro dos Gunners na Premier League com cinco gols, junto com o compatriota Gabriel Jesus. O Arsenal mantém os 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.

Na comemoração de seu gol, Martinelli homenageou o ex-companheiro de Arsenal e amigo Pablo Marí, que recentemente sofreu um ataque a facadas em um atentado.

"Muito feliz por poder marcar esse gol e, principalmente, pela vitória que conquistamos. Três pontos fundamentais, jogando diante do nosso torcedor, contra um adversário complicado que vinha de uma vitória sobre o Liverpool. Mas conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o início e construir essa grande vitória, mantendo os 100% de aproveitamento jogando em nossa casa.  Dedico esse gol ao Pablo, um grande amigo que fiz aqui no Arsenal e que, infelizmente, sofreu esse ataque. Torço para que se recupere rapidamente, pois é um grande jogador e uma excepcional pessoa", afirmou o jogador.

O próximo compromisso do Arsenal é contra o FC Zurich, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília). A equipe inglesa é a líder do Grupo A, que ainda conta com PSV e Bodo Glint.