Topo

'Vilão' em 2021, Andreas Pereira celebra título da Libertadores: "Grito entalado"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2022 09h26

Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o volante Andreas Pereira celebrou de longe o título do Flamengo na Libertadores. A equipe rubro-negra sagrou-se tricampeã do torneio ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, com gol de Gabigol.

O jogador foi considerado o "vilão" na final de 2021, diante do Palmeiras, ao falhar em lance decisivo que resultou no gol de Deyverson durante a prorrogação. Desta vez, ele vibrou com a conquista e citou o "grito entalado na garganta".

"É campeão! Um grito entalado na garganta! Esse grupo merece demais! Tenho muito orgulho de fazer parte desse time. Até o meu último minuto eu dei a vida por essas cores. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", escreveu o atleta em seu Instagram.

Andreas Pereira também comemorou o título da Libertadores com o elenco rubro-negro, mas por ligação de vídeo. O zagueiro David Luiz publicou em suas redes sociais uma imagem da videoconferência com o jogador, que apareceu com lágrimas nos olhos.

Foto: Divulgação/Instagram

Apesar de já ter sido negociado pelo clube, Andreas Pereira pode dizer que é campeão da Libertadores. Isso porque ele atuou em sete partidas do Flamengo na competição, além de marcar um belo gol no jogo de ida das oitavas de final, contra o Tolima, em vitória por 1 a 0. O triunfo, inclusive, marcou a despedida de Andreas com a camisa rubro-negra.