Topo

Botafogo x Cuiabá: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2022 20h00

O Botafogo ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores e para manter o sonho vivo vai precisar derrotar o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino, soma 47 pontos, três a menos que o São Paulo, que fecha o G8. Enquanto o Cuiabá tem planos bem mais modestos nesta reta final de temporada. O time do Mato Grosso, que ganhou fôlego com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, tem 34 pontos e precisa se distanciar da zona de rebaixamento.

Luís Castro, treinador do Botafogo, trabalha para manter vivo o desejo da Libertadores para a equipe carioca.

"Tenho o hábito de olhar para frente mesmo quando muitos falam o contrário. Dizia isso quando falavam que o Botafogo lutava contra o rebaixamento e vou continuar assim", disse ele.

O português deve contar com o retorno do volante Lucas Fernandes, recuperado de um quadro de desgaste muscular. Mas não há certeza de que ele será titular. O mais provável é a manutenção de um esquema com quatro atacantes. Pelo lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira trabalha para tirar a pressão do seu time.

"O Cuiabá é um time que vem crescendo, mas não podemos comemorar nada. Não podemos pensar em pressão, em sair agora da zona de rebaixamento, uma vez que o importante é não estar nela após a última rodada. O pensamento é em fazer um grande jogo", disse ele.

O treinador da equipe visitante não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, pois tem por hábito fazer algumas alterações conforme o estilo de jogo. Assim só vai divulgar quem joga minutos antes da bola rolar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CUIABÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de novembro de 2022 (Terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires; Jeffinho, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá

Técnico: Luís Castro

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava, Pepê e Lucas Cardoso; Felipe Marques e André Luís

Técnico: António Oliveira