Topo

Carabajal fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e destaca briga pela titularidade do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2022 16h23

Contratado no início de agosto, Gabriel Carabajal ainda busca se firmar no Santos. Depois de emplacar uma sequência entre os titulares, o meio-campista perdeu muito espaço com Orlando Ribeiro e chegou a ficar sete partidas sem atuar. O argentino ganhou a sua primeira chance com interino na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã.

Nesta segunda-feira, o jogador de 31 anos falou sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro e destacou a briga para retomar um espaço entre os 11 iniciais do Peixe.

"Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido", disse.

"Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que eu aconteceu comigo", concluiu o camisa 5.

Ao todo, Carabajal soma cinco compromissos e um gol com a camisa do Santos. O meia balançou as redes no revés de 3 a 2 para o Flamengo. O argentino entrou na etapa final da partida e anotou o segundo tento dos santistas.

Agora, Gabriel Carabajal espera ganhar mais uma chance com Orlando Ribeiro na quarta-feira, no duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 19 horas (de Brasília).