Corinthians aguarda fim do Brasileirão para fazer proposta por Pedro Raul
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro em 2022, o centroavante Pedro Raul é alvo do Corinthians para a próxima temporada.
A diretoria corintiana mantém contato pelo jogador, mas as negociações só serão iniciadas após o término do Brasileirão.
Aos 25 anos, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está emprestado ao Goiás. No Esmeraldino, o centroavante tem se destacado como um dos principais goleadores da temporada.
São 25 gols marcados até o momento, sendo 18 deles só no Campeonato Brasileiro. O desempenha o coloca como vice-artilheiro da competição.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Timão já tem conversas com os empresários do atleta e com representantes do clube japonês, dono dos direitos de Pedro Raul.
Apesar do interesse, a fase de negociações só terá início após o fim do Brasileirão, quando a diretoria do Kashiwa e os agentes irão analisar as propostas e a vontade do jogador.
Valorizado pela sua boa temporada, Pedro Raul se animou com o interesse corintiano e vê de maneira positiva a possibilidade de disputar a Libertadores pelo Timão, além de atuar em um clube de massa e de grande expressão.
O valor estipulado pelo Kashiwa Reysol pelo jogador é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,9 milhões). O Corinthians entende que não há condições de entrar em leilão, mas brigará para ter o atleta. O clube não descarta oferecer algum jogador do elenco corintiano para chegar ao valor pedido pelos japoneses.
Antes de chegar por empréstimo ao Goiás, Pedro Raul teve passagens por Cruzeiro-RS, Aimoré, Vitória de Guimarães (Portugal), Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol (Japão) e Juárez (México).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.