Topo

Palmeiras

Palmeiras faz trabalho tático de olho no Fortaleza; veja provável escalação

Rony e Marcos Rocha em treino do Palmeiras nesta segunda-feira (31). - Cesar Greco/Palmeiras
Rony e Marcos Rocha em treino do Palmeiras nesta segunda-feira (31). Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2022 14h59

O Palmeiras segue a preparação para o duelo que pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (2), diante do Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira (31), a comissão técnica de Abel Ferreira comandou treino com foco na parte tática na Academia de Futebol.

Os jogadores foram ao campo do centro de treinamento para realizar uma atividade posicional, com o grupo dividido em dois times. Foi trabalhado o balanço ofensivo e defensivo, além da construção de jogadas. Por fim, o elenco realizou uma atividade de enfrentamento para encerrar o dia.

Para encarar o Fortaleza no Allianz Parque, o Palmeiras não tem desfalques por suspensão. Assim, o técnico Abel Ferreira pode manter os titulares que vêm atuando nos últimos jogos.

As únicas ausências são os atletas que seguem sob cuidados do Núcleo de Performance e Saúde, como o meia Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito) e o volante Jailson, que já está em fase de transição física. Ambos já fazem atividades leves no campo e com bola há algumas semanas.

No setor ofensivo, Mayke assumiu a titularidade desde a vitória sobre o Atlético-MG, há sete rodadas. Na semana passada, contudo, o lateral-direito de origem foi substituído no intervalo para a entrada de Endrick, que ganha mais minutos a cada jogo.

Contra o Furacão, a joia de apenas 16 anos marcou os seus dois primeiros gols como profissional e comandou a virada na Arena da Baixada. Assim, a concorrência pela vaga no ataque volta a ficar aberta.

Um provável Palmeiras para encarar o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

O duelo contra o Fortaleza acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e pode dar o título ao Palmeiras. Contudo, o Verdão pode entrar em campo já campeão brasileiro. Mais cedo, às 16 horas (de Brasília), o vice-líder Internacional visita o América-MG, em Belo Horizonte. Em caso de tropeço dos gaúchos, a equipe de Abel Ferreira confirma o hendecacampeonato.

Palmeiras