Topo

Corinthians

Suspenso, Vítor Pereira não comanda o Corinthians contra o Flamengo

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Goiás pelo Brasileirão. - Isabela Azine/AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Goiás pelo Brasileirão. Imagem: Isabela Azine/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2022 15h03

O Corinthians terá um desfalque importante para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2): o técnico Vítor Pereira levou o terceiro cartão amarelo e não estará à beira do campo no Maracanã.

Vítor Pereira foi advertido por conta de uma "reclamação acintosa" contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva após o confronto contra o Goiás, no estádio da Serrinha. VP, assim como todo o grupo alvinegro, ficou inconformado com a anulação do gol de Yuri Alberto nos minutos finais. Assim como o português, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi amarelado por discutir com a arbitragem.

Desta forma, Vítor Pereira até pode viajar com a delegação alvinegra e conversar com os jogadores no hotel, mas não poderá estar presente no vestiário do Maracanã e na beira do gramado. A tendência é que o auxiliar Filipe Almeida comande o time, como acontece quando VP não está disponível.

Em coletiva de imprensa após o empate contra o Goiás, Vítor Pereira fez fortes críticas à arbitragem brasileira de forma geral. "Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves da arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, são eles que decidem, são eles os senhores do futebol. Pronto, não posso dizer mais nada, senão...", comentou o treinador.

O futuro de Vítor Pereira no Corinthians ainda é indefinido. Seu contrato é válido apenas até o final da temporada e, apesar da sua vontade em seguir no Timão, o treinador passa por um momento delicado na família.

O Corinthians enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo é válido pela 35ª rodada do Brasileirão e é de extrema importância para o Timão pensando em G-4.

Corinthians