Topo

Athletico-PR x Goiás: veja prováveis escalações e informações sobre o jogo do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 20h00

Após a derrota na final da Libertadores para o Flamengo, o Athletico-PR enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, terá início às 16 horas (de Brasília).

Mesmo ficando o vice, o Furacão busca reunir forças para se reabilitar no Brasileirão. O time conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, o clássico diante do Coritiba. Nas quatro partidas restantes, foram três derrotas e um empate.

Portanto, vencer o duelo desta quarta é fundamental para a equipe se reerguer e encaminhar sua classificação à Libertadores na próxima temporada. No momento, o Athletico ocupa o sexto lugar, com 61 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético-MG ou São Paulo em caso de resultado negativo.

O técnico Felipão terá dois desfalques no ataque para o confronto: Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cuello, expulso na derrota para o Palmeiras. Além deles, Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino seguem entregues ao departamento médico e são baixas.

O Goiás também não vive grande momento e obteve apenas uma vitória nas últimas nove rodadas. O Esmeraldino vem de empate com o Corinthians, por 0 a 0, em duelo atrasado pela 32ª rodada.

Contudo, o clube goiano está distante da zona de rebaixamento e sonha com uma vaga em algum torneio internacional em 2023. Na 13ª posição, o time conta com 43 pontos, sete de desvantagem em relação ao oitavo colocado, São Paulo.

Maguinho e Auremir retornam de suspensão e estão à disposição do técnico Jair Ventura. Caetano, que não atuou contra o Timão por conta de contrato, também reforça a equipe. Já Marquinhos Gabriel e Sávio seguem como desfalques por lesão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X GOIÁS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 02 de novembro de 2022, quarta-feira

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e David Terans (Hugo Moura); Cannobio, Vitinho e Vítor Roque.

Técnico: Felipão

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Yan (Lucas Halter), Caetano e Sávio; Auremir, Diego e Caio Vinícius; Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura