Deyverson marca, Cuiabá vence e complica Botafogo na briga pela Libertadores
O Botafogo jogou mal e decepcionou a torcida na noite de hoje (1º), no Nilton Santos, ao perder por 2 a 0 para o Cuiabá pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Alvinegro segue com 47 pontos e se complica na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. Já os mato-grossenses chegaram a 37 e ganham um respiro na briga contra a degola.
O Cuiabá suportou a pressão do Botafogo no primeiro tempo e abriu o placar antes do intervalo, com André Luís. Na etapa final, os visitantes ampliaram com Deyverson.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético-MG, na segunda-feira (7), no Mineirão. No domingo (6), o Cuiabá terá pela frente o Palmeiras, na Arena Pantanal.
Como foi o jogo
O Botafogo começou a partida pressionando o Cuiabá e criaram a primeira chance de gol aos 10 minutos. Tiquinhos Soares foi lançado na área e finalizou para grande defesa de Walter. Depois, Júnior Santos aproveitou o quique da bola e tentou encobrir o goleiro. Só que Walter novamente salvou os visitantes.
O Cuiabá suportou a pressão inicial e chegou a equilibrar as ações por algum tempo. No entanto, o Botafogo continuava buscando mais o ataque. Tanto que, aos 26 minutos, quando Jeffinho recebeu passe na área e chutou para mais uma grande defesa de Walter. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave.
Quando o Botafogo pressionava em busca do gol, quem marcou foi o Cuiabá, aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, André Luís aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Gatito Fernández. Assim, os visitantes ficaram em vantagem no intervalo no Nilton Santos.
Na etapa final, o Botafogo voltou nervoso, errando muito e viu a torcida se irritar com a equipe. A situação piorou aos sete minutos, quando Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.
O revés foi sentido pelo Glorioso, que sofria com os erros. O Botafogo só voltou a criar boa chance aos 16 minutos, quando Júnior Santos aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo.
O panorama da partida seguia o mesmo. O Botafogo tinha a posse de bola e só incomodava em cruzamentos. Já o Cuiabá buscava encaixar os contra-ataques. Em um deles, Deyverson viu Gatito Fernández adiantando e tentou por cobertura, mas mandou para fora.
Nos minutos finais, o Botafogo voltou a pressionar. No entanto, o Cuiabá se fechou de vez e impediu que os donos da casa diminuíssem o placar. Assim, os visitantes conseguiram uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.
Ficha técnica
BOTAFOGO 0 X 2 CUIABÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de novembro de 2022 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Renda: R$ 425.478,00
Público: 14.892 pagantes
Cartões amarelos: Luís Henrique (Botafogo); Joaquim (Cuiabá)
GOLS: André Luís, aos 40' do primeiro tempo; Deyverson, aos 7' do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires (Jacob Montes); Jeffinho (Luís Henrique), Júnior Santos (Matheus Nascimento), Tiquinho Soares e Víctor Sá (Lucas Fernandes). Técnico: Luís Castro.
CUIABÁ: Walter, Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denílson) e Jonathan (João Lucas); Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques). Técnico: António Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.