Topo

Calleri se isola como 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 23h44

Jonathan Calleri segue fazendo história com a camisa do São Paulo. Depois de igualar Gustavo Albella como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Tricolor, nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, ele se isolou na posição ao balançar as redes duas vezes no Morumbi, chegando a 48 gols pelo clube.

Calleri já havia igualado Albella na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Na ocasião, o argentino chegou aos mesmos 46 gols de seu compatriota, que defendeu o São Paulo na década de 1950, formando dupla de ataque com Gino Orlando.

Quem lidera a listra de maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo é Pedro Rocha, com 119 gols. O uruguaio também é o terceiro atleta nascido fora do Brasil com mais jogos pelo clube (393).

Antonio Sastre é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do São Paulo (56) e o sétimo atleta nascido fora do Brasil que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor, com 129 jogos.

Essa já é a temporada em que Calleri mais marcou gols em toda a sua carreira. O argentino foi às redes 27 vezes em 64 jogos. Em 2015, ele fez 23 gols em 59 partidas.

Com os gols desta terça-feira, Calleri igualou Pedro Raul, do Goiás, na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de German Cano, do Fluminense, que balançou as redes 21 vezes na competição por pontos corridos.