Topo

Ceará vive segunda pior sequência sem vitória entre os times do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 10h11

A reta final de temporada do Ceará é melancólica. O Vozão tem vivido sequência terrível no Campeonato Brasileiro até que, enfim, entrou na zona de rebaixamento. E a distância para sair do Z4 pode aumentar ainda mais após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0.

O revés marcou a segunda pior série sem vitórias nesta edição do torneio. Foram nove jogos, com seis derrotas e três empates. A pior sequência é do lanterna e já rebaixado Juventude - 15 partidas sem vencer.

A última vitória da equipe no Brasileirão aconteceu no início de setembro, sobre o Santos de Lisca, por 2 a 1. Este foi o único triunfo do time com o o técnico Lucho González, demitido após a série negativa.

No intervalo de tempo, o Ceará contou com apenas 11% de aproveitamento, além de quatro gols marcados e onze sofridos. A equipe agora ocupa o 17º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, mas ainda pode cair para o 18º caso o Atlético-GO derrote o Santos nesta quarta-feira.

A três rodadas para o fim da competição, o Vovô terá duas oportunidades de ouro para se safar da degola. O time enfrentará dois dos únicos adversários que estão ainda mais abaixo na tabela: Avaí e Juventude. As partidas ocorrem pela penúltima e última rodada, respectivamente.

No seu próximo compromisso, porém, o rival será o Corinthians. O jogo está agendado para às 20h30 (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.