Topo

Leila Pereira diz que Palmeiras fará poucas contratações para 2023: "Um ou dois reforços"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/11/2022 16h26

O Palmeiras está muito perto da conquista do título do Campeonato Brasileiro e já pode comemorar outras taças na temporada 2022 - casos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Além disso, chegou às semifinais da Copa Libertadores e às oitavas de final da Copa do Brasil. Para 2023, pouca coisa vai mudar no elenco comandado pelo técnico português Abel Ferreira. Quem diz isso é a presidente Leila Pereira.

"O Palmeiras está sempre em busca dos melhores atletas. Como nosso técnico já conversou com vocês anteriormente, não haverá grandes mudanças, não precisamos de muitas contratações. Um ou dois reforços. Toda esta definição de contratações é feita com aval do nosso treinador e do nosso diretor de futebol (Anderson Barros). Eu, como presidente, só entro na hora de assinar o cheque. A definição é sempre técnica", disse a mandatária palmeirense, nesta terça-feira, durante o evento de lançamento e sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023.

"Nossa base é um trabalho muito sério. Temos jogadores extremamente talentosos. Para que vou procurar fora se tenho jogadores talentosos dentro, em nossa base? É claro, precisamos buscar um ou dois atletas, mas é o máximo", prosseguiu a presidente.

Leila Pereira comentou que está até agora "traumatizada" com a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil desta temporada - em julho, o Verdão caiu para o São Paulo, nas oitavas de final, na disputa por pênaltis. Esse trauma vem da perda de receita por causa de um erro dentro de campo; no caso do VAR.

"O caixa de todos os clubes, não só do Palmeiras, é complicado. Por isso fico muito chateada com acontecimentos que nos retiram de campeonatos que poderiam melhorar, e muito, as receitas do clube, em virtude de aspectos extracampo. Espero demais que no próximo ano e no restante desse Brasileiro as disputas sejam decididas dentro de campo", disse a dirigente. "Até hoje estou traumatizada com o que aconteceu na Copa do Brasil. Chegou a um ponto que fico impotente, mas não tivemos melhoria", completou.

A presidente do Palmeiras também revelou que quer que Abel Ferreira fique por um bom tempo no Palmeiras. O português, que chegou em 2020, já venceu a Libertadores (duas vezes) e a Copa do Brasil, além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. "O Abel, eu tenho certeza, de que ele está muito feliz com o Palmeiras. E o Palmeiras está extremamente feliz com ele. Não tenho preocupação nenhuma, temos contrato até 2024. Eu pretendo que ele fique muito tempo no Palmeiras, farei o possível e o impossível", finalizou.